O trabalho tem como inspiração Anne Teresa De Keersma, performance e referência na história da dança pós-moderna por sua investigação no minimalismo iniciado em 1982
Com uma linguagem focada no minimalismo, a remontagem da obra Rosas Danst Rosas (Dia 17 de junho, às 15h) ganha uma performance com 12 mulheres na Praça Floriano Peixoto com entrada gratuita na programação do Sesc Santo Amaro. A direção é de Rivaldo Ferreira.
O trabalho tem como inspiração Anne Teresa De Keersma, performance e referência na história da dança pós-moderna por sua investigação no minimalismo iniciado em 1982. Em 1983, ela estreou com a obra Rosas danst Rosas, na qual em sua estrutura e base coreográfica desempenha como papel principal da obra, pequenos gestos cotidianos, movimentos abstratos, repetições e ferocidade.
A obra é inequivocamente feminina, o esgotamento e perseverança criam uma tensão emocional que contrasta fortemente com a estrutura rigorosa da coreografia. A música repetitiva e “maximalista”, de Thierry De Mey e Peter Vermeersch, foi criada concomitantemente à coreografia.
Ficha técnica:
Direção Geral e Artística: Rivaldo Ferreira. Núcleo de Direção: Sabrina Ferreira, Jeniffer Mendes e Rivaldo Ferreira. Ensaiador: Richard Pessoa. Intérprete criadoras: Beatriz Santos, Jeniffer Mendes, Karen Marçal, Pina, Rafaela Alencar, Sabrina Ferreira e Thaina Souza. Iluminação: Juliana Jesus ou Fernando Melo. Músico: Vitor Moreira. Música: Maximalista – Thierry de Mey e Peter Vermeersch. Designer Gráfico: Felipi Pardini. Figurinista: Welligton Adelia e Dentre Nós. Fotógrafos (as): Marcos Alonso. Direção de Produção: Cristiane Klein (Dionísio Produção) Pina. Produção: Júnior Cecon.
Serviço:
Rosas Danst Rosas com Dentre Nós Cia de Dança
Dia 17 de junho, às 15h. Praça Floriano Peixoto. Livre. Grátis
https://www.sescsp.org.br/programacao/rosas-danst-rosas/
Local: Sesc Santo Amaro , Rua Amador Bueno, 505, Santo Amaro, São Paulo (SP)
Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 21h30 | Sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h30.