Esportivo elétrico Ford Mustang Mach-E chega ao Brasil

Versão top de linha GT Performance AWD Extended Range tem preço de R$ 486 mil

O mercado de veículos elétricos no Brasil tem a cada mais opções. Desta vez é a Ford que, como prometido no início do ano, lança e já começa a comercializar o Ford Mustang Mach-E. Segundo a marca norte-americana, o modelo é “primeiro Mustang 100% elétrico no mundo. O novo crossover combina todo o legado e carisma da grife Mustang com uma abordagem inédita de design, desempenho, versatilidade e tecnologia para oferecer uma experiência diferenciada no segmento de esportivos premium”.

O Ford Mustang Mach-E chega na versão exclusiva GT Performance AWD Extended Range, topo de linha. Equipado com dois motores elétricos, ele exibe números de respeito: tem potência de 487 cv, torque de 87,7 kgfm e acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. A bateria, com capacidade de 91 kWh, garante uma autonomia de 379 km no padrão do Inmetro, ou 541 km pelo método WLTP.

O seu design mantém os elementos clássicos do Ford Mustang – nariz de tubarão, capô longo, coluna C rápida e lanternas de três barras – em formato de crossover. A cabine, com acabamento minimalista e requintado, traz teto solar, multimídia SYNC 4A com tela de 15,5”, painel de instrumentos de 10,2”, som B&O premium e carregador por indução. Os bancos dianteiros contam com ajuste elétrico, aquecimento e memória para o motorista. As portas, sem maçanetas, são abertas por um novo sistema de trava eletrônica, por botão, código ou celular, com o aplicativo FordPass.

Fazendo jus à linhagem, o esportivo tem uma dirigibilidade empolgante e segura, com amortecedores MagneRide, freios Brembo de alta performance, três modos de condução e rodas de 20 polegadas com pneus 245/45 R20 de baixa resistência à rolagem.

 

O Ford Mustang Mach-E mede 4.743 mm de comprimento, 2.097 mm de largura com os retrovisores e 1.613 mm de altura. A distância entre-eixos de 2.984 mm –264 mm maior que a do Ford Mustang Mach 1 – torna a cabine mais espaçosa.

O interior do Ford Mustang Mach-E é minimalista e tecnológico, com materiais de qualidade e acabamento requintado. A central multimídia SYNC 4A, com tela de 15,5”, possui uma interface totalmente nova, com sistema inteligente que aprende as preferências e hábitos do usuário. O botão multifuncional central é outra novidade que simplifica os comandos.

O cuidado da marca americana com seu modelo espostivo elétrico é que os bancos do Ford Mustang Mach-E foram projetados pela Ford Performance, com excelente ergonomia. Eles são revestidos com material ecológico premium, o ActiveX, e incluem ajuste elétrico em oito posições e aquecimento para o motorista e o passageiro. O volante com o logotipo do cavalo estampado no centro também é aquecido e pode ser ajustado em altura e profundidade.

Há três memórias para salvar o ajuste do banco do motorista e dos retrovisores, que contam com rebatimento elétrico. O teto solar panorâmico é o maior já usado em um veículo da marca. Ele aumenta a sensação de amplitude da  cabine e tem um revestimento especial termorrefletivo para proteção contra raios infravermelhos e ultravioleta.

A bateria do Ford Mustang Mach-E é de alta tensão é feita de níquel, cobalto e manganês, com células de íons de lítio. Ela é composta de 12 módulos, pesa 596 kg e conta com sistema de arrefecimento líquido. Além de barras tranversais internas, tem uma estrutura externa de aço de alta resistência para proteção contra impactos e seus conectores são certificados contra entrada de água.

O Ford Mustang Mach-E é oferecido em sete opções cores, sem alteração de preço: Vermelho Zadar, Azul Estoril, Azul Algarve, Branco Nur, Branco Space, Cinza Torres e Preto Astúrias.

A Ford fez uma parceria com a EZVolt, a maior rede privada de eletropostos do Brasil, com mais de 800 pontos de recarga em 15 estados, e oferece ao cliente recargas gratuitas por 12 meses, ou até 950 kW. Como opção, também estão disponíveis carregadores fixos Wallbox de 7 kW ou 11 kW, e um carregador de emergência de baixa potência para conexão em tomada comum de 220 V.

 

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