Quando Renault anunciou no ano passado que estava de volta a Fórmula 1 com equipe própria, o fabricante francês disse que não iria revelar a sua estratégia até fevereiro. Isso inclui sua estrutura de gestão da equipe completo. Mas de acordo com os últimos rumores, a Renault está prestes a fechar com Alain Prost para ser o chefe de equipe.
Prost, tetracampeão da Fórmula 1, se retirou das pistas em 1993, teve sua própria equipe entre os anos de 1997 e até 2001, onde quase torrou a sua “fortuna”. Nos últimos dois anos, o francês está chefiando a equipe Renault e.Dams que apoia ativamente a Fórmula E.
Prost, ao que tudo indica, está praticamente fechado com a Renault. Giancarlo Minardi, fundador de sua equipe de F1 de mesmo nome que agora compete com o nome Scuderia Toro Rosso, foi quem deu a notícia. Rumores semelhantes têm apontado para trazer Renault Fernando Alonso volta a equipe francesa, mas isso exigiria o pagamento de uma alta multa de recisão contratual com a McLaren/Honda, equipe que teve uma pífia participação na temporada 2015 da F1. Fica aí a pergunta: o que será que está rolando?