Alain Prost, tetracampeão do mundo de Fórmula 1, ficou impressionado com o que viu da Ferrari na pré-temporada e cravou que a equipe de Maranello pode fazer bonito na temporada 2017.que possam fazer uma surpresa na nova época.
“Nos testes de pré-temporada vi a Ferrari com um grande desempenho nas curvas rápidas, o que significa que o carro tem uma aerodinâmica eficiente”, afirmou em declarações à revista francesa Auto Hebdo. “É sempre um bom sinal. Obviamente, os pneus, mapeamento do motor e a quantidade de combustível afetam os resultados dos testes, mas parece que a Ferrari está em boa forma”, disse o narigudo francês.Questionado sobre se a Ferrari pode vencer na Austrália, Prost acredita que sim: “Se confiarmos cegamente nos resultados dos testes, mas todos temem a Mercedes e podem ter guardado alguma coisa para a Austrália.”
Quem não tem dúvidas parece ser o antigo piloto Alex Wurz que, em declarações à Sport1, considera que “Ferrari e Red Bull estãoapenas de décimos atrás da Mercedes”.
As dúvidas serão desfeitas dentro de algumas horas quando começam os primeiros treinos para o GP da Austrália, o primeiro da temporada 2017 da Fórmula 1.