Fórmula 1: Verstappen encara “simulador extremo”

Atual campeão da F1 e líder da temporada 22, piloto eleva nível de treinos para enfrentar qualquer situação adversa na pista de Spa-Francorchamps

Se as condições extremas inviabilizaram a disputa do GP da Bélgica, em 2021, dessa vez a Oracle Red Bull Racing foi ainda mais longe para garantir que Max Verstappen, atual vencedor da prova, esteja preparado para qualquer situação adversa. Antes de acelerar pelo circuito de Spa-Francorchamps, neste final de semana, o piloto encarou um simulador extremo, com mina de areia com explosivos, um pit stop diante de ícone do ciclismo e até fuga de um helicóptero à noite em carro ‘tunado’ da temporada.

No vídeo ‘Simulador Radical’, os engenheiros da equipe líder da atual temporada adicionaram desafios extras ao treinamento do piloto. O primeiro deles foi fugir de explosões com o RB7 em meio a uma mina de areia, em Malmedy. Na sequência, pit stop inusitado: diante do ciclista belga Wout van Aert, maior pontuador da Volta da França neste ano. Depois, pilotos de rally, como Thierry Neuville, entraram em ação. Por fim: fuga de um helicóptero, na escuridão da pista da Bélgica, somente com uns ‘tunings’ no carro de F1, como aerofólio, neon e faróis.

“Amo o circuito de Spa-Francorchamps, é uma das minhas pistas preferidas”, diz Verstappen. “Nasci na Bélgica, então é sempre uma sensação muito especial estar de volta. Ano passado, o GP teve uma das piores condições climáticas em que eu já competi, com chuvas intensas. Quero me preparar da melhor forma possível, e meus engenheiros fizeram disso um real desafio. A abordagem de jogo foi bem divertida. No asfalto, off-road, de dia, de noite, sendo perseguido por um helicóptero… Eu estou pronto pra você, Bélgica”, afirma o piloto, que prossegue.

“Tivemos que equipar o RB7 com rodas especiais para poder ter alguma aderência à superfície”, analisa Verstappen, com relação à mina de areia. “Tinha poeira em todos os lugares e tivemos que esperar que ela assentasse entre cada tomada. As partes fora da pista e de perseguição de helicóptero foram filmadas em Lommel, não muito longe de onde eu cresci. Ir assim tão rápido no meio da noite, cercado pela escuridão com um helicóptero voando sobre minha cabeça, foi bastante especial”, completa.

O público brasileiro pode aquecer os motores e acompanhar toda essa façanha radical de Max Verstappen na Red Bull TV, por meio do link https://www.redbull.com/br-pt/episodes/red-bull-racing-road-trips-s2-e3 . 

 

 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes