Novidades incluem piloto automático adaptativo e frenagem automática de emergência
A linha 2022 do Jeep® Wrangler chega ao Brasil nas versões Rubicon e Sahara 4P (quatro portas) e 2P (duas portas). Essas versões recebem novidades e estão ainda mais confortáveis para o dia a dia e, principalmente, eficientes para encarar as mais difíceis trilhas off-road, seu principal habitat. Ícone de seu segmento, o Jeep Wrangler 2022 agora conta com novos sistemas de condução autônoma, comutação automática do farol alto e câmera off-road frontal de série em todas as versões.
A câmera frontal off-road foi pensada para facilitar ainda mais a vida dos clientes Jeep nas mais diferentes trilhas e aventuras. Ela usa uma lente do tipo grande-angular e fica posicionada centralmente junto à icônica grade de sete fendas. Seu acionamento é feito por meio da tela de 8,4 polegadas do sistema multimídia UConnect e permite ao motorista enxergar obstáculos à frente mesmo nas trilhas mais fechadas ou inclinadas.
E como todo Jeep não tem medo de lama, a câmera frontal off-road possui um sistema de lavagem automático embutido. Ao ser acionado, um jato d’água de alta pressão remove da lente sujeiras como lama e terra, garantindo a melhor visão para o motorista. Ela também pode ser usada em conjunto com a câmera traseira e sensores de estacionamento para facilitar balizas e manobras.
Outra comodidade do Jeep Wrangler 2022 é a chegada de um amplo pacote de sistemas de auxílio à condução autônoma. O piloto automático com controlador de velocidade adaptativo aumenta o conforto das viagens, mantendo uma distância segura do carro à frente de maneira automática: se o outro veículo frear, o Wrangler reduz a velocidade automaticamente e volta à velocidade programada assim que o outro carro sair da faixa ou retomar a aceleração.
O sistema também inclui a frenagem automática de emergência (AEB). Essa tecnologia faz um monitoramento constante do tráfego à frente, alertando o motorista para o risco de colisões. Caso não haja nenhuma atividade por parte do condutor, o AEB pode frear o veículo automaticamente, reduzindo o dano em batidas ou até mesmo evitando pequenas colisões.
Esse pacote é completado pela comutação automática do farol alto Full LED. Ela usa imagens de uma câmera posicionada na parte superior do para-brisas para acompanhar o tráfego dos veículos à frente do Wrangler (em ambos os sentidos). Quando for detectada a proximidade com um carro próximo, o facho alto dos faróis é ajustado automaticamente para evitar o ofuscamento de outros motoristas. Isso permite que o motorista se concentre totalmente na viagem e tenha a melhor iluminação em qualquer situação.
A versão Rubicon traz ainda o sistema Off-road+. Quando ativado, esse sistema ajusta automaticamente o Jeep Wrangler Rubicon para as condições do terreno. Atua nos principais sistemas, como acelerador, controle Selec-Speed, controle de tração e trocas de marchas, a fim de garantir o desempenho ideal para o terreno. Se habilitado em 4-HI, ele adapta a operação para velocidades mais altas na areia. Se habilitado em 4-LO, ele ajusta a operação para baixa velocidade off-road.
O Jeep Wrangler 2022 também chega com rodas de liga-leve polidas em preto e alumínio que reforçam ainda mais o visual off-road do modelo. Esse conjunto é movimentado por um motor turbo de 272 cv e 400 Nm de torque, com câmbio automático de oito marchas, tração 4×4 com reduzida e diferenciais dianteiro e traseiro com bloqueio e a exclusiva barra estabilizadora frontal desconectável.
O novo Jeep Wrangler 2022 estará disponível para os clientes a partir de junho em três versões. Seguem os preços sugeridos abaixo:
- Jeep Wrangler Sahara 2 Portas
- Brasil (exceto estado de SP) – R$ 459.990
- São Paulo – R$ 474.639
- Jeep Wrangler Sahara 4 Portas
- Brasil (exceto estado de SP) – R$ 469.990
- São Paulo – R$ 484.958
- Jeep Wrangler Rubicon
- Brasil (exceto estado de SP) – R$ 484.990
- São Paulo – R$ 500.436