Com mais corridas disputadas, piloto finlandês campeão mundial em 2007 é o piloto em atividade
Kimi Raikkonen anunciou que esta será a sua última temporada na Fórmula 1. O piloto finlandês, começou na Sauber em 2001. e vai encerrar a vitoriosa passagem pela categoria na Alfa Romeo quando completar 42 anos em outubro. Kimi anunciou nas redes sociais com uma mensagem em que não faltaram os agradecimentos e a ponte para o que ainda quer fazer.
“Esta será a minha última temporada na Fórmula 1. Foi uma decisão que tomei e não foi fácil, mas depois deste ano é tempo para coisas novas.”
Com 19 temporadas na F1 passando pela interrupção de dois anos (2010-11), Raikkonen teve como ponto mais alto o título mundial em 2007 com a Ferrari. O finlandês ganhou 21 corridas ao longo de uma carreira que passou também por McLaren e Lotus e o tem como o piloto em atividade com mais provas disputadas: 344 GPs disputados.
[…] esta esperada depois da confirmação da saída de Valtteri Bottas para a Alfa Romeo, no lugar de Kimi Raikonnen que anunciou sua aposentadoria da categoria. Termina assim a saga do segredo mais mal guardado de […]