Leclerc assume erro do acidente e pede desculpa

Acidente na primeira volta do GP da Estíria gera clima desfavorável na Ferrari 

O clima azedou de vez pros lados da Ferrari graças ao acidente na primeira volta do GP da Estíria, deixando a equipe italiana impossibiltada de testar as evoluções que pudessem melhorar o rendimento do SF1000 em relação ao GP da Áustria, disputado na semana passada.

Charles Leclerc arriscou a passagem e acabou por bater em Sebastian Vettel. Leclerc fez um pedido de desculpas nas redes sociais. “Estou  muito triste! Peço desculpa, mas pedir desculpa não é suficiente. O ‘Seb’ não teve qualquer falha hoje. Eu desiludi a equiea depois deles terem trabalhado uma semana inteira tentando trazer as evoluções rapidamente. Fui ansioso de mais em ganhar lugares na primeira volta. Aprendi com isso.”

Vettel disee que, pela sua parte, não pôde evitar o acidente e, em declarações veiculadas pelo site da F1, lamentou a perda da oportunidade de testar as evoluções no carro. “Não havia muito que eu pudesse fazer de diferente. Eu disputava a posição com outros dois carros. Já éramos três carros na Curva 3… (…) Voltar à mesma pista com condições semelhantes era um bônus. (…) Em relação às evoluções, gostaríamos de ver se o carro evoluiu, mas, infelizmente não vamos poder saber isso.”

Mattia Binotto afirmou querer desviar-se do caminho das acusações em relação às responsabilidades do acidente. Em declarações veiculadas pela jornal Gazzetta dello Sport, o diretor da Ferrari preferiu lamentar o fato de seus carros não terem feito as voltas com que contava e, muito menos, os pontos. “Não se trata de fazer acusações, mas de trabalhar de forma compacta. A dinâmica tem sido muito clara. A propósito, Leclerc pediu desculpa a todos. (…) O problema é que não podemos começar do fundo da tabela, temos de estar na frente. O Charles assumiu o erro, nossos pilotos lamentam, este não é o modo correto de terminar o fim de semana. Era importante fazer pontos, sobretudo nesta altura em que não estamos brilhantes na performance. O lamento é por não termos acabado a corrida, praticamente não corremos.”

 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes