Lucas Di Grassi é nomeado embaixador do Fórmula SAE BRASIL Elétrico

Anúncio foi no Future Makers, encontro promovido pelo piloto para estudantes que sonham trabalhar no automobilismo de alto nível

Começou nesta terça-feira (21/03), a partir das 9h, no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo, o Future Makers, evento coordenado pelo piloto Lucas Di Grassi, com a participação de 100 universitários de todo o País, selecionados dos Programas Estudantis da SAE BRASIL.

Com o objetivo de abrir oportunidades para jovens estudantes brasileiros que desejam trabalhar no automobilismo de competição de alto nível, o encontro reuniu profissionais voluntariamente dedicados às competições estudantis da SAE BRASIL e executivos de empresas do segmento automotivo.

“O fomento do conhecimento técnico tanto entre os profissionais da indústria como em projetos com universidades em várias partes do mundo faz parte do DNA da SAE, que somente no Fórmula SAE BRASIL envolve dezenas de instituições de ensino no País e milhares de estudantes”, diz o engenheiro Ronaldo Bianchini, gerente geral da SAE BRASIL.

A programação do Future Makers revelou os ganhadores de dois prêmios, selecionados pela mentoria SAE Mulheres: duas estudantes acompanharão todo o final de semana da equipe Mahindra, que tem como piloto o brasileiro Lucas Di Grassi, e outros 10 serão convidados a fazer um passeio pelos bastidores da categoria, acompanhados pelo piloto.

Por suas iniciativas em favor do clima, como a de acelerar um carro de corridas na calota polar ártica para chamar a atenção sobre o aquecimento global, Lucas Di Grassi foi convidado a ser embaixador da ONU na causa do combate à poluição do ar. Em 2020 e 2021 o piloto realizou o Zero Summit, que reuniu ideias e tecnologias para a redução drástica de carbono na atmosfera.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes