Piloto da equipe Texaco Full Time Sports está entre os cinco primeiros no campeonato e segue confiante para rodada dupla no Paraná após subir ao alto do pódio pela primeira vez em Interlagos
Em sua terceira temporada completa na Stock Car, o piloto Nelson Piquet Jr. tem vivido seu melhor início de campeonato. Em quatro provas, já foram dois pódios, dentre eles a vitória no final de agosto, em Interlagos (SP), a sua primeira na principal categoria do automobilismo brasileiro.
Em quinto lugar na classificação geral, o piloto da equipe Texaco Full Time Sports vive boa expectativa para voltar a acelerar o Corolla #33 neste fim de semana (11 a 13), quando será realizada a quarta etapa de 2020 em Londrina (PR).
A pista paranaense receberá os pilotos para o primeiro treino livre já na sexta-feira. No sábado, eles disputam o segundo treino livre e o classificatório, a partir das 11h15 (ao vivo no SporTV 2). No domingo, as provas terão suas largadas às 12h30 e 13h25, ambas também com transmissão ao vivo pelo SporTV 2.
“Londrina é sempre um lugar especial pra mim, onde tenho boas lembranças desde a época do kart, quando fui bicampeão brasileiro”, lembrou Piquet.
“No ano passado, andamos bem e fomos o quinto maior pontuador nas corridas em Londrina. Este ano, já conseguimos uma vitória, um segundo lugar, então a expectativa é boa. Mas acredito que será uma etapa mais equilibrada e também vamos enfrentar muito calor”, destacou o piloto, lembrando que pela previsão do tempo as temperaturas devem atingir 37º C.
Por estar no Top-5, Piquet Jr. também terá uma novidade para a etapa. “Como agora estou entre os cinco primeiros no campeonato, vou levar 10 kg a mais no meu carro, em virtude da nova regra do ‘lastro de sucesso’ para os primeiros do campeonato. De qualquer forma, nosso carro tem apresentado uma boa performance desde o início dos treinos, então, vamos trabalhar para continuar entre os ponteiros”, disse.
Para Piquet Jr. também será essencial uma boa posição de largada no traçado de 3.055 metros. “Outro ponto importante, como sempre, será o classificatório. Na Stock Car, largar na frente é essencial, mas em Londrina acredito que isso fará ainda mais diferença, porque é um circuito estreito, sem muitas áreas de escape e difícil para ultrapassagens”, finalizou.