Recorde mundial na estreia do Brasileiro de Arrancada

Foram estabelecidos oito novos recordes na pista, entre eles um recorde mundial na categoria Força Livre Dianteira com o VW Gol mais rápido do mundo

O final de semana foi marcado pela emoção, adrenalina e o estabelecimento de um novo recorde mundial no Campeonato Brasileiro de Arrancada da CBA, realizado pela M&L Produções, na pista gaúcha do Velopark em Nova Santa Rita (RS). Ao todo foram oito novas marcas de recorde em oito categorias diferentes, mostrando a competitividade e o alto nível dos pilotos, carros e equipes participantes.

“O que vimos nesta abertura de Campeonato é que os recordes realmente foram feitos para serem quebrados. Oito marcas foram superadas e nossa aposta é que o nível vai subir ainda mais para as próximas etapas. Tenho certeza de que o público vai vivenciar momentos marcantes e de muita emoção ao longo do calendário da competição”, diz Fábio Félix Pascoal, presidente de Comissão de Arrancada da CBA.

O destaque da competição fica para a grande performance de Sergio Roberto Ganga e seu VW Gol G6 amarelo, que se tornou o Volkswagen mais rápido do mundo ao atingir a incrível marca de 4.754 segundos ao percorrer os 201m da pista (1/8 de milha), sendo estabelecido como o novo recorde mundial de um modelo da montadora alemã. Sua velocidade final chegou a 251km/h.

O carro de cerca de 1.500cv de potência e que utiliza a carroceria da 6ª geração do modelo já foi líder do mercado de automóveis do Brasil traz sob o capô o cabeçote e o bloco do motor originais de fábrica de um Gol G3 de 1996, o famoso motor AP 1.8 16 válvulas. Já a transmissão utilizada é a do VW Golf 2000, que foi adaptada a carroceria do modelo G6 de Sergio.

Dentre as quebras de recorde alcançadas nesta edição, que reuniu 116 pilotos e suas equipes, estão as marcas das seguintes categorias:

Standard com Thiago Lemos (PR) e seu Volkswagen Gol com 7.410 segundos; Dianteira Turbo Light com Daniel Maia (RS) e seu Volkswagen Gol com 05.556s; Força Livre Traseira com Fabiano Pinto (PR) e seu Chevrolet Chevette com 04.819s; Força Livre Dianteira com Sergio Roberto Canga (SP) e seu VW Gol 04.754s; Extreme 10.5 com Jader Krolow (RS) e seu Chevrolet Camaro com 04.092s; Pro Mod Ligth com Wallace Pires da Silva (RS) e seu Chevrolet Chevette com 04,610s; e na categoria 4X4 com Alisson Rodrigues Alves (MT) e seu inusitado Volkswagen Gol com motor Toyota com 04.978s; Drag Bike com Lucas Simas (RS) e sua moto Dragster de 500cv marcou 04.655s.

Ao final da primeira etapa, o ranking do Campeonato Brasileiro da CBA já tem os seus líderes em cada categoria, que agora irão disputar o título de bólido mais rápido do Brasil em 1/8 de milha ao final das próximas 3 etapas.

Campeonato Brasileiro de Arrancada 2023
Finalizada a Etapa 1 – 24, 25 e 26/02 – Velopark, Nova Santa Rita (RS)

A seguir:
Etapa 2 – 19, 20 e 21/05 – Race Valley, Tremembé (SP)
Etapa 3 – 28, 29 e 30/07 – Arena Race, Uberlândia (MG)
Etapa 4 – 22, 23 e 24/09 – (PR – pista a definir)

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes