Calendário da temporada terá com oito etapas europeias sem presença de público
A Fórmula 1 confirmou hoje, terça-feira dia 2 de junho, as datas dos primeiros oito GPs da temporada de 2020. As provas serão na Europa, com o campeonato começando na Áustria, no circuito de Red Bull Ring dia 5 de julho. O circuito austríaco vai receber uma semana depois, a segunda etapa da temporada.
A terceira prova será no circuito de Hungaroring, na Hungria, a 19 de julho, para depois o campeonato seguir para Silverstone onde serão duas etapas, a 2 e 9 de agosto.
Depois do circuito britânico, Barcelona recebe a categoria no dia 19 de agosto, Spa-Francorchamps na Bélgica a 30 de agosto e Monza em 6 de setembro.
“Devido à pandemia de Covid-19, a F1 está finalizando os detalhes do calendário completo e espera divulgá-lo nas próximas semanas, contando ter um total de 15-18 GPs antes do final da temporada, em dezembro”, lê-se no site oficial do campeonato.
Porém, as primeiras corridas não terão público, mas homem forte da categoria Chase Carey, espera que “nos próximos meses a situação permita o retorno do público, desde que seja seguro”.
Como você sabe, início do Mundial de F1 estava previsto para o passado dia 15 de março, na Austrália, mas a prova foi cancelada devido à Covid-19.
Ao todo, já foram canceladas ou adiadas dez das 22 corridas da temporada. Confira, a seguir, as provas já confirmadas:
Calendário 2020
5 de julho: Red Bull Ring (Áustria)
12 de julho: Red Bull Ring (Áustria)
19 de julho: Hungaroring (Hungria)
2 de agosto: Silverstone (Grã-Bretanha)
9 de agosto: Silverstone (Grã-Bretanha)
16 de agosto: Circuito de Barcelona-Catalunha (Espanha)
30 de agosto: Spa-Francorchamps (Bélgica)
6 de setembro: Monza (Itália)