No segundo dia da etapa maratona do Rally dos Sertões, as duplas da Equipe Mitsubishi Petrobras enfrentaram uma especial curta, de apenas 157 km, mas que não permitia erros. Finalizando a penúltima etapa, Guiga/Youssef seguem líderes na geral e Franciosi/Capoani, em quarto, lideram a categoria Protótipos T1.
“O dia foi curto, comparado aos dois últimos, mas bem exigente, com trajeto estreito que não admitia erros. Tivemos um resultado dentro do planejado para hoje”, afirma Guiga Spinelli, que, a bordo do ASX Racing, terminou a prova em 2h34min00s, terceiro melhor tempo do dia.
O trajeto foi em laço – nome utilizado pelos praticantes para definir uma “pegadinha” – , com largada e chegada em Diamantina, marcado por estradas de alta e média velocidade, além de trechos de subida de serra, com muitas curvas erosões, pedras, travessia de rios e um visual fantástico.
“Foi uma etapa pequena, mas muito dura. Região de serra, com muitas pedras e muitas referências de atenção na planilha, por isso viemos fazendo uma prova cautelosa”, explica o navegador Rafael Capoani que, ao lado do piloto João Franciosi, continua na liderança da categoria Protótipos T1. “Vamos manter a concentração máxima. Não costumamos tirar o pé e vamos rumo a Belo Horizonte buscando o título”, completa o navegador.
Ontem e hoje as duplas fizeram a etapa maratona – duas especiais entre as quais não há apoio da equipe de engenheiros e mecânicos. Os pilotos e navegadores têm apenas meia hora antes de largar para fazer alguns ajustes com as peças que levam no veículo. “O carro foi perfeito. O ASX Racing está excelente, estamos fazendo um rali sem nenhum tipo de problema. Aos poucos, fomos descobrindo uma configuração melhor e estamos confiantes que o carro está realmente competitivo”, conta Guiga.
O piloto João Franciosi também está satisfeito com o desempenho de sua L200 Triton SR. “Foi um dia legal para nós, andamos poupando um pouco mais o carro já que viemos da etapa maratona e não tivemos nenhum problema. Completamos a prova e continuamos com a mesma estratégia para amanhã”, conta ele, que teve uma torcida especial nesta sexta-feira: a família completa do piloto já está acompanhando a prova, inclusive sua bebê de apenas quatro meses.
Resultados – 6ª etapa – 29/8*
1) Cristian Baumgart/ Beco Andreotti – 2:33:06
2) Reinaldo Varela/ Gustavo Gugelmin – 2:33:08
3) Guiga Spinelli/ Youssef Haddad – 2:34:00
Classificação geral – Rally dos Sertões 2014*
1) Guiga Spinelli / Youssef Haddad – 16:12:36
2) Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin – 16:15:48
3) Cristian Baumgart / Beco Andreotti – 16:16:06