É meu amigo, a crise lá fora tá braba! É isso é sentido mesmo em todas as marcas. Bom, meu caro, a Chrysler tomou uma medida radical. A marca agora ítalo-americano suspendeu por dois meses a produção do esportivo Viper. Tudo isso por um motivo simples: apenas 91V ipers foram comercializados neste primeiro bimestre de 2014. Trovando em miúdos: falta de procura e interesse dos prováveis consumidores do modelo!
A decisão não surpreende ninguém. Nos primeiros oito meses foram vendidas apenas 426 unidades e, atualmente, a SRT tem armanezada unidades suficientes para mais de um ano de encomendas. Apesar das várias tentativas de Ralph Gilles, CEO da SRT, em passar a uma imagem tranquilizadora, é impossível esconder o fracasso comercial da terceira geração do Viper.
Nos dois primeiros meses deste ano foram vendidas apenas 91 unidades. Um registo muito aquém das expectativas para um modelo que custa o dobro do novo Corvette Stingray. A SRT então, empresa responsável pela produção do Viper, viu-se mesmo obrigada a suspender a produção do superdesportivo por dois meses devido à falta de procura.
Um dos fatos que o provável consumidor do modelo ressente é a ausência do câmbio automático. Mas a tábua de salvação do modelo é mesmo seu potente motor V10 de 8,4 litros que conta com brutais 640cv. Bom, espera mais dois meses, vai. São só 60 dias.